Estava no trajeto SP- Registro, na segunda 01.09, quando vi uma cabecinha no canteiro central da Régis, em Embu das Artes. Mania minha olhar para todos os lados prá ver se encontro bichos feridos. Sob o risco de não dormir nunca mais se deixasse aquele pet lá, fiz o retorno, voltei ao local e venci o impulso de resgatá-lo sozinha imediatamente - porque era canteiro central e haveria risco de acidente grave.
Acionei o serviço de resgate pet da Arteris. Após algum tempo, vieram duas viaturas com cones de sinalização e equipe de profissionais para que tudo fosse feito com segurança. O cachorro - lindo e novinho- foi encaminhado para uma ong em Embu das Artes. Eu já conhecia o serviço da Arteris de resgate de pets, mas foi a primeira vez que acompanhei a eficiência do grupo. Só posso agradecer.
Recomendo às pessoas que - se possível - fiquem no local onde os pets feridos estão até a chegada da viatura, já que fica difícil encontrar um bichinho ferido no meio do mato. Para acessar o serviço, é preciso ligar para a Régis 0800 709 0116, digitar a opção 9 - falar com atendente e solicitar o resgate com todas as informações detalhadas do local.
Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: